ARTIGO: PRÊMIO BRAVO! BRADESCO FAZ FESTA PARA COMEMORAR CULTURA BRASILEIRA

0
1290

Cassiano Leonardo especial para o Aplauso Brasil (Cassiano@aplausobrasil.com.br)

SÃO PAULO – Com casa lotada, aconteceu nesta quarta-feira (29) a Cerimônia do Prêmio Bravo! Bradesco, no Teatro Paulo Autran, no SESC Pinheiros. Reconhecido por sua excelência, a premiação de diversas categorias culturais retornou em grande estilo, dinâmico e agradável. Como tem acontecido em outras premiações, muitos foram os protestos: gritos de “fora Temer”, e “descongela já” (referente ao congelamento da cultura no município de SP). A plateia e os ganhadores dividiam a mesma sintonia; era hora de celebrar, mas também marcar posição pela cultura.

Apresentada pelas cantoras Karina Buhr e Liniker (uma forte voz contra a violência GBLTT – preta e trans -, como ela mesma se define), a noite de festa foi aberta pela Cia Base de Dança Vertical, um dos pontos altos e ternos, que contou com o privilégio da participação -sob os olhares atentos e silencio sepulcral da plateia  – da participação da grande dama    do teatro, cinema e televisão Laura Cardoso que, atrás da tela de projeção, leu o poema de Drummond O Lutador com muita vivacidade. to gerou suspiros e, como não podia ser diferente, todos aplaudiram de pé a magnífica atriz.

A noite ainda guardava mais surpresas: a apresentação de Livia Mattos e Vitor Santana, com um número musical, e Nação Zumbi para o encerramento aclamado da noite. Entre as personalidades que chamaram a atenção, estava o ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, que deu um recado para a cultura no município: “mais do que descongelar a cultura, a política deveria olhar para a cultura e abraçá-la, pois ela é uma importante ferramenta de mudança”, disse.

A cantora Elza Soares, aguardada para receber o Prêmio de Personalidade do ano, não pode estar presente, mais mandou um emocionado vídeo agradecendo a Bravo!.

Nós do Aplauso Brasil expressamos aqui a nossa felicidade com a volta do Prêmio Bravo!, acreditamos que celebrar a cultura não se  esgota nesse ou naquele prêmio, a arte é fruto da força coletiva dos artistas. Bem-vindo de volta  Prêmio Bravo!.

Segue abaixo os ganhadores da noite

Categoria – GANHADORES

Artista Do Ano – Luiz Fernando Carvalho
Disco Erudito – Maria Teresa Madeira Por Obra Integral De Ernesto Nazareth
Disco Pop – Baiana System Por Duas Cidades
Teatro – Felipe Hirsch Por A Comedia e a Tragédia Latino Americana
Dança – Lia Rodrigues Companhia De Dança Por Para Que O Céu Não Caia
Exposição Individual – Leda Catunda Por I love You Baby
Livro – Evandro Affonso Ferreira Por Não Tive Nenhum Prazer Em Conhecê-Los
Filme De Longa Metragem – Kleber Mendonça Filho Por Aquarius
Filme De Curta Metragem – Ana Carolina Soares Filho Por Estado Itinerante
Show – Baiana System Por Duas Cidades
Personalidade Do Ano – Elza Soares
Programação – Casa Do Povo
Evento – MIT-Sp Mostra Internacional De Teatro De São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, preencha seu nome

*