18.5 C
São Paulo
sábado, abril 29, 2017

CRÍTICA: “BISPO” E A ARTE COMO POSSIBILIDADE DE TRANSCENDÊNCIA

Fernando Pivotto para o Aplauso Brasil (Fernando@aplausobrasil.com.br) SÃO PAULO - Arthur Bispo do Rosário (1909/11? – 1989) ocupou um espaço muito específico entre a arte...

CRÍTICA: “LIMBO” OU VERSOS SOBRE A DESORIENTAÇÃO

Fernando Pivotto, para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com.br) SÃO PAULO – Alguém já disse que quando morremos nossa vida passa como um filme diante de nossos...

CRÍTICA: “QUARTO 19”, A CASTRAÇÃO, O ALIENAMENTO E O SACRIFÍCIO

Fernando Pivotto, para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com) SÃO PAULO - Uma das convenções mais presentes na cena teatral é o aplauso. Faz parte do acordo...

CRÍTICA: “O CORPO QUE O RIO LEVOU”

  SÃO PAULO – É comum que algumas obras de arte reflitam seu tempo. A produção e fruição artísticas são, afinal, possibilidades de reflexão, de...

CRÍTICA: “FUENTE OVEJUNA”

SÃO PAULO - Incluso no projeto que o Núcleo Sem Querer de Tentativas Teatrais está chamando de Trilogia da Taverna, Fuente Ovejuna é o aprofundamento...