18.3 C
São Paulo
segunda-feira, junho 26, 2017

Michel Fernandes

CRÍTICA: VALE A PENA CONFERIR “5 MULHERES USANDO O MESMO VESTIDO”

SÃO PAULO – Você tem apenas até o dia 30 para conferir a divertida comédia 5 Mulheres Usando o Mesmo Vestido do vencedor do...

CRÍTICA: TECENDO O BORDADO DE UMA VIDA COM AS MEMÓRIAS COLHIDAS NUMA FRASQUEIRA

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com.br) SÃO PAULO – Lembrei dos caminhos de crochê que a Vó Laura bordava quando me deparei com a...

CRÍTICA: LAILA GARIN ENCARNA VOZ DA COMUNIDADE COMO JOANA

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com.br) SÃO PAULO – Gota D’Água , adaptação do diretor Rafael Gomes do musical de Chico Buarque e Paulo...

CRÍTICA: AS INFINITAS VARIAÇÕES DE NATHALIA TIMBER

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com.br) SÃO PAULO – Como a valsa de Diabelli precisou de variações feitas pelo genial Beethoven para sair do obscurantismo...

MICHEL FERNANDES RECOMENDA: “MANTENHA FORA DO ALCANCE DO BEBÊ” FAZ CURTA TEMPORADA NO TEATRO...

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com.br) SÃO PAULO – O texto de Sílvia Gomez eletrizou o público e a crítica especializada desde sua estreia...

CRÍTICA: UMA “GATA” IMPERDÍVEL

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com) RIO DE JANEIRO – O senso comum tem a tendência de encontrar seu bezerro de ouro para entregar seus problemas...

CRÍTICA: TEATRO OSSO CANTA PARA HOMENS NÃO SE TRANSFORMAREM EM RINOCERONTES

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com) SÃO PAULO – Logo no início do espetáculo Canto Para Rinocerontes e Homens – que o Teatro Osso apresenta,...

CRÍTICA: EXTRA – HOMENS DRIBLAM CRISE DE DESEMPREGO FAZENDO STRIPTEASE

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com) SÃO PAULO – Assim que se abrem as cortinas do simpático Theatro Net SP e começa a ser exibido...

CRÍTICA: DUAS BOAS OPÇÕES DE ENTRETENIMENTO

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com) SÃO PAULO – Façamos vistas grossas às críticas filosóficas da Escola de Frankfurt à “Indústria Cultural” e, na sequência,...

MICHEL FERNANDES RECOMENDA: REFLEXÕES SOBRE “MACBETH”

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com) SÃO PAULO – Antes de terminada meu texto crítico sobre o espetáculo Macbeth, de William Shakespeare, dirigido por Ron...

CRÍTICA: PORQUE O CAOS TAMBÉM É INTERESSANTE

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com) SÃO PAULO – Uma das sensações materializada em vozes que martelam a mente de quem assiste Tragédia (Tragédie), concebido...

MICHEL FERNANDES RECOMENDA: AS FALHAS DA JUSTIÇA

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com) SÃO PAULO – Uma discussão que tive no facebook à respeito da redução da maioridade penal – da...

MICHEL FERNANDES RECOMENDA: UMA DRAMATURGA PARA SE REVERENCIAR

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com) SÃO PAULO -  Antes de ser crítico teatral e jornalista especializado na área, tenho o teatro em meu DNA,...

CRÍTICA: DEMOCRACIA OU AS COISAS NÃO MUDARAM TANTO ASSIM?

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com) SÃO PAULO – Ano passado, quando esta versão da Ópera do Malandro – texto de Chico Buarque escrito em 1978 –...

CRITICA: RISO GARANTIDO E DE GRAÇA

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)  SÃO PAULO – Redivivo, o circo-teatro revela sua força, na melhor das formas, em Chica Boa, de Paulo Magalhães...