26.7 C
São Paulo
terça-feira, outubro 17, 2017

Michel Fernandes

MICHEL FERNANDES RECOMENDA: FILME BEM-SUCEDIDO VIRA MUSICAL SURPREENDENTE

SÃO PAULO – Sucesso das telas de cinema, 2 Filhos de Francisco, sobre a saga de Mirosmar e Welson até a consagração como a...

CRÍTICA: IRONIA PÓSTUMA NA VIVA INTERPRETAÇÃO DE MARCOS DAMIGO

SÃO PAULO – “Com a pena da galhofa...” e quase sem a “...tinta da melancolia” – veja bem, isso é um elogio, jamais a...

CRÍTICA: UM OLHAR SOBRE O AUSTERO AMOR DE “TERESINHA”

SÃO PAULO – Não entenda austero como negativamente inflexível, antes a Teresa D’Ávila que Lucélia Santos apresenta no solo Teresinha, Vida e Morte de...

CRÍTICA: A SINGELA POESIA DE PAULO BETTI

SÃO PAULO – Certamente o título, Autobiografia Autorizada, dá ao solo apresentado por Paulo Betti no Teatro Vivo, de sexta a domingo, a redutora...

CRÍTICA: A METAMORFOSE DO HOMEM EM BICHO NA COREOGRAFIA DE DEBORAH COLKER

SÃO PAULO – O homem-caranguejo, o humano enlameado que não se dissocia de um onívoro que, no meio da lama preta em que chafurda...

CRÍTICA: VALE A PENA CONFERIR “5 MULHERES USANDO O MESMO VESTIDO”

SÃO PAULO – Você tem apenas até o dia 30 para conferir a divertida comédia 5 Mulheres Usando o Mesmo Vestido do vencedor do...

CRÍTICA: TECENDO O BORDADO DE UMA VIDA COM AS MEMÓRIAS COLHIDAS NUMA FRASQUEIRA

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com.br) SÃO PAULO – Lembrei dos caminhos de crochê que a Vó Laura bordava quando me deparei com a...

CRÍTICA: LAILA GARIN ENCARNA VOZ DA COMUNIDADE COMO JOANA

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com.br) SÃO PAULO – Gota D’Água , adaptação do diretor Rafael Gomes do musical de Chico Buarque e Paulo...

CRÍTICA: AS INFINITAS VARIAÇÕES DE NATHALIA TIMBER

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com.br) SÃO PAULO – Como a valsa de Diabelli precisou de variações feitas pelo genial Beethoven para sair do obscurantismo...

MICHEL FERNANDES RECOMENDA: “MANTENHA FORA DO ALCANCE DO BEBÊ” FAZ CURTA TEMPORADA NO TEATRO...

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com.br) SÃO PAULO – O texto de Sílvia Gomez eletrizou o público e a crítica especializada desde sua estreia...

CRÍTICA: UMA “GATA” IMPERDÍVEL

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com) RIO DE JANEIRO – O senso comum tem a tendência de encontrar seu bezerro de ouro para entregar seus problemas...

CRÍTICA: TEATRO OSSO CANTA PARA HOMENS NÃO SE TRANSFORMAREM EM RINOCERONTES

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com) SÃO PAULO – Logo no início do espetáculo Canto Para Rinocerontes e Homens – que o Teatro Osso apresenta,...

CRÍTICA: EXTRA – HOMENS DRIBLAM CRISE DE DESEMPREGO FAZENDO STRIPTEASE

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com) SÃO PAULO – Assim que se abrem as cortinas do simpático Theatro Net SP e começa a ser exibido...

CRÍTICA: DUAS BOAS OPÇÕES DE ENTRETENIMENTO

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com) SÃO PAULO – Façamos vistas grossas às críticas filosóficas da Escola de Frankfurt à “Indústria Cultural” e, na sequência,...

MICHEL FERNANDES RECOMENDA: REFLEXÕES SOBRE “MACBETH”

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com) SÃO PAULO – Antes de terminada meu texto crítico sobre o espetáculo Macbeth, de William Shakespeare, dirigido por Ron...