DANÇA: CIA. CARNE AGONIZANTE REENCENA “UM ARTISTA DA FOME” INSPIRADO NO CONTO HOMÔNIMO DE FRANZ KAFKA

0
134

SÃO PAULO – Encenada pela primeira vez em 2008, a peça coreográfica Um Artista da Fome é inspirada em um conto homônimo do escritor tcheco Franz Kakfa (1883-1924), publicado em 1922. A obra conta a história de um artista que ganhava a vida como jejuador profissional, ficando até 40 dias sem comer nada. Como as pessoas perderam interesse por esse tipo de espetáculo, o protagonista passa a se apresentar em um circo, onde também já não é mais a atração principal. Com direção, coreografia e concepção de Sandro Borelli, o espetáculo de dança fica em cartaz entre 11 de agosto e 3 de setembro, no Kasulo Espaço de Arte e Cultura; ingressos custam um quilo de alimento não perecível

Ao investigar a relação conflituosa entre o artista e o espectador, a montagem cria uma discussão sobre a busca incessante por fama, poder, status e dinheiro na sociedade contemporânea. Nesse contexto, o prazer pelas novidades do consumo produz corpos coisificados e embrutecidos, incapazes de pensar com autonomia e insensíveis aos valores éticos, sociais e políticos.

Na encenação, a companhia, que já montou várias coreografias a partir de Kafka (como “O Processo”, “Carta ao Pai” e “Colônia Penal”) ao longo de seus 20 anos de existência, pinta um retrato visceral do mundo atual, sem retoques. Arte política e ideologicamente engajada.

O espetáculo é uma das ações propostas pelo Projeto Cia. Carne Agonizante – Duas Décadas – Dança como Instrumento Reflexivo e Político, contemplado pela 21ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.

Ficha Técnica

Intérpretes: Alex Merino, Amanda Santos, Everton Ferreira, Laia Mora, Mainá Santana e Rafael Carrion
Concepção, direção e coreografia: Sandro Borelli
Assistente de Coreografia: Rafael Carrion
Trilha sonora e arte gráfica: Gustavo Domingues
Fotografia: Júnior Cecon
Luz: Sandro Borelli
Figurino: Elenco
Preparação Corporal: Vanessa Macedo
Direção de Produção: Júnior Cecon
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Serviço

Um Artista da Fome
Kasulo Espaço de Arte e Cultura
Rua Sousa Lima, 300 – Barra Funda
Temporada: 11 de agosto a 3 de setembro.
As sextas e aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 19h
Ingressos: um quilo de alimento não perecível. Reservas antecipadas podem ser feitas pelo app da Cia. Carne Agonizante, disponível no Google Play e Apple Store
Lotação: 40 lugares
Duração: 50 minutos
Classificação etária: 16 anos
Informações: ciacarneagonizante@gmail.com | www.ciacarneagonizante.com.br

Redação Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, preencha seu nome

*