GENTE: FAUSE HATEN ENCENA “LILI MARLENE” COM DIREÇÃO DE ANDRÉ CORTADA

0
632

SÃO PAULO: Estreia em SP Lili Marlene, musical autoral da talentosa dupla Fause Haten e André cortada, com texto e letras de Fause Haten, música e arranjos de André Cortada, um projeto antigo da dupla de escrever musicais, que se materializa.

Durante o ano de 2016, Fause mergulhou num processo de pesquisa de material e múltiplas linguagens. Mergulhou na sua pesquisa de corpo onde o risco iminente e o desconforto corporal são usados pra potencializar as emoções do artista e das personagens. Criando texto, personagens e performances a partir dos temas que rondavam seu imaginário, foi dando forma a um universo dramatúrgico.

Numa primeira fase trabalhou os textos numa escrita tradicional. Numa segunda fase, trabalhou naquilo que intitula “escrita em cena”, onde com os personagens na cabeça, fazia performances de improviso para recolher textos e sensações a partir da relação imediata com o público.

Algumas dessas performances aconteceram na Galeria Mezanino e na Fábrica do Dr. F. dentro do projeto #ForadaModa no SESC Ipiranga.

Com todo o material escrito e organizado, Fause reuniu sua banda sob o comando de André Cortada e partiram para as composições e os arranjos musicais.

Nesse momento surgia o roteiro e os personagens que antes tinham casos isolados, passaram a se relacionar e as suas historias foram se interligando, e criando um fio condutor.

Lili Marlene é um musical pop rock do Lili. Sim “O” Lili, como gostava de ser chamado, era o neto de Marlene, uma atriz hollywoodiana dos anos 30. Rejeitado pelo pai na infância, aos 13 anos de idade, aos 18 mora em Paris, fazia sucesso nos palcos dublando sua avó, sem que ninguém soubesse do seu parentesco. Aos 30 se tornou sacerdote de uma religião quando morava nos Estados Unidos. Anos mais tarde, já afastado da igreja ele nos faz um relato de sua saga.

Ficha técnica

Direção, Texto e Letras: Fause Haten
Elenco: Fause Haten, Andre Cortada, Gabriel Conti, Marcos Magaldi e Raphael Coelho (alternante)
Músicas, Direção musical e Arranjos: André Cortada
Direção de movimento: Luis Ferron
Assistente de direção: Richard Luiz
Iluminação: Caetano Vilela
Figurino e Cenário: Fause Haten
Fotos, vídeos, direção de fotografia e Arte: Paulo Cabral
Edição de vídeos: Carlos Amorim
Assessoria em vídeo cenário: André Hã
Consultoria dramatúrgica: Claudia Hamra
Assessoria de imprensa: Morente Forte
Produção Executiva: Anna Abe
Direção de Produção: Henrique Mariano

Serviço

LILI MARLENE
TEATRO EVA HERZ (168 lugares)
Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2073 – Bela Vista
Bilheteria: 3170-4059 / www.teatroevaherz.com.br
Terça a sábado, das 14h às 21h. Domingos das 12h às 19h. Formas de Pagamento: Dinheiro / Cartões de débito – Visa Electron e Redeshop / Cartões de crédito – Amex, Visa, Mastercard, Dinners e Hipecard. Não aceita cheque.
Vendas: www.ingressorapido.com.br
Terça e Quarta às 21h
Ingressos:
R$ 60
Duração: 80 minutos
Recomendação: 14 anos
Estreia dia 16 de Maio de 2017
Curta Temporada: até 28 de Junho

Cassiano Leonardo para o Aplauso Brasil (cassiano@aplausobrasil.com.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, preencha seu nome

*