MENOR DE IDADE: “AURÉLIO E O GRANDE MISTÉRIO” ESTREIA DOMINGO

0
166

Cassiano Leonardo especial para o Aplauso Brasil ( Cassiano@aplausobrasil.com.br)

SÃO PAULO – Sonhar o impossível até torná-lo real. É assim que o espetáculo Aurélio e o Grande Mistério trabalha a ideia dos desejos mais mirabolantes que, através do tempo, podem virar realidade, independente das dificuldades.

Aurélio é um hamster robusto e inteligente que deseja se tornar um membro da Academia Brasileira de Letras. Mas sabe das dificuldades que vai enfrentar por ser um rato… quero dizer… um hamster. Mora atrás de uma biblioteca e frequentemente bisbilhota os mais diversos títulos para sempre aprender algo novo. Maria, sua amiga e confidente, é órfã e mora na rua desde muito nova, mas mesmo com as dificuldades, tem a garra necessária para dar a volta por cima e se tornar, quem sabe, uma grande espiã! Já Pitoco quer ser o mais famoso jogador de futebol do mundo, mas tem medo de não conseguir seguir a carreira dos campos por conta de um sério problema de vista.

Além deles, um misterioso (e perigoso!) personagem entra em cena: Seu Cuco, um medonho vizinho que coleciona as mais terríveis histórias da cidade. Ninguém sabe ao certo o porquê do apelido, mas dizem cada coisa a respeito… Que não ousamos contar aqui.

Aurélio e seus companheiros vão ter que criar coragem para enfrentar esse maligno vizinho, que também guarda um grande segredo. O que será?
Entre mentiras e descobertas, os 4 personagens vão se mesclando numa divertida história que, ao final, revela algo em comum a todos eles: a luta para se seguir um sonho.

Aurélio e o Grande Mistério discute temas além da história em si: As ações através do “Tempo”; o passado, o presente e o futuro, as causas e conseqüências das nossas escolhas, os sonhos e a esperança. Quando poderemos ser quem nós queremos ser? Quando não vamos mais precisar fingir ser alguém para sermos aceitos? Com delicadeza e um olhar infantil, o texto aborda essa questão social tão presente no nosso mundo, se tornando um veículo em potencial para o trabalho intelectual com crianças, jovens, pais e professores.

Ficha Técnica

Direção : Samuel Carrasco
Direção De Palco : Yasmim Mansur
Sonoplastia : Nayara Kommo
Iluminação : Lj
Produção Executiva : Flavia Primo
Elenco : Bruno Ospedal
Luiza Valio
Thales Rodrigues
Samuel Carrasco

Serviços

Aurélio e o Grande Mistério
Teatro União cultural
Rua Mario Amaral , 209
Domingos as 15hs
Valor R$ 40,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, preencha seu nome

*